25 de nov. de 2020

Serrinha confirma mais duas mortes pela Covid-19 e 17 novos casos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O município de Serrinha confirmou nesta terça-feira (24) mais duas mortes pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um exame laboratorial positivo para Covid-19 de uma pessoa do sexo masculino, de 72 anos, que residia no povoado Dois Irmãos e era portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ainda no boletim consta o óbito de uma pessoa do sexo masculino, de 45 anos, também com histórico de outras doenças. Com isso, o total de óbitos por covid-19 subiu para 19.

Já o número de novos casos confirmados pelo novo coronavírus é de 17. Dos novos casos, sete são pessoas do sexo feminino, com idades entre 32 e 45 anos, e dez pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 62. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a cidade soma 1.710 casos confirmados da doença. Por outro lado, 1.650 pacientes já são considerados recuperados e 41 encontram-se ativos.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 12.050 casos descartados e 42 em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário