7 de nov. de 2020

Jeremoabo: Secretaria Municipal de Saúde é denunciada por farsa criminosa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em Jeremoabo, políticos são suspeitos de se aproveitarem da situação de pandemia para tirar proveito eleitoral e se beneficiar com a tentativa de impedir que eleitores que apoiam os candidatos da Chapa 55 fossem às urnas em 15 de novembro. Segundo os moradores, uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde estava realizando testes para o Coronavírus nos residentes das casas do bairro Nossa Senhora de Brotas identificadas com propagandas do 55, sem que qualquer pessoa apresentasse sintomas ou houvesse solicitado a presença dos profissionais.

Os "positivados" recebiam a recomendação de que deveriam ficar 14 dias de quarentena, em suas residências. Desconfiados que poderia ser uma manobra política-eleitoreira, os moradores se dirigiram ao Laboratório LAMES e foi constatado que nenhum dos diagnosticado com COVID-19 era positivo. Eis que diziam que seriam monitorados por 14 dias e precisavam ficar em casa de quarentena.

Nesta sexta-feira (6), as vítimas irão à Delegacia de Polícia para prestar queixa. A Secretaria de Saúde do Estado (SAEB) também será notificada. O laboratório LAMES deverá notificar a Secretaria de Saúde do município, além da SAEB, que, de forma conjunta, deverão adotar todas as medidas jurídicas cabíveis não só em relação à campanha quanto a cada cidadão que se sentiu enganado. (Com informações do Blog Dedé Montalvão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário