10 de nov. de 2020

Justiça eleitoral proíbe a realização de eventos políticos em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Justiça eleitoral proibiu realização de eventos políticos em Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia. A proibição ocorre como forma de evitar aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus.

Quem descumprir as regras poderá pagar multa de R$ 50 mil. A medida ocorreu após o Ministério Público instaurar procedimento para identificar atos de campanha eleitorais de políticos e coligações que desrespeitam as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o MP, os políticos estavam realizando eventos com aglomeração inclusive com muitas pessoas sem utilizar máscaras. A Justiça Eleitoral então recomendou a proibição de eventos presenciais como passeatas caminhadas, carreatas com pessoas acompanhando a pé, utilização de veículos abertos com mais de três pessoas, distribuição de panfletos, adesivos e folhetos durante esses eventos.

A fiscalização é feita pela Polícia Militar que pode aprender todo material de campanha e equipamentos sonoros. Além disso, as pessoas também podem ser conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário