22 de nov. de 2020

Suspeito de matar companheira e estuprar filha da vítima em Inhambupe é preso em SE

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O homem suspeito de matar a companheira na cidade de Inhambupe, a cerca de 81 quilômetros de Serrinha, foi preso no município sergipano de Umbaúba, na sexta-feira (20). A informação é da Polícia Civil. Maria Veranice Machado dos Santos, de 30 anos foi encontrada morta na manhã do dia 2 de novembro. 

De acordo com o titular da delegacia de Inhambupe, delegado Antônio Luciano, o crime ocorreu após Maria flagrar o homem abusando sexualmente da filha dela, uma menina de 11 anos, filha do primeiro casamento da vítima. "Houve uma briga entre o casal e ele a agrediu até a morte", detalha o delegado.

A polícia não deu detalhes sobre a forma como a vítima foi assassinada. As informações iniciais na época do crime eram de que a mulher tinha sido achada morta dentro de casa, entretanto, neste sábado, a Polícia Civil informou que o corpo de Veranice foi encontrado enterrado em uma mata, no povoado de Lagoa D’Água, que pertence a Inhambupe.

O irmão da vítima, Elivan, explicou como o corpo foi encontrado. Segundo ele, o suspeito enviou uma mensagem via WhatsApp para a mãe de Maria Veronice, explicando onde tinha deixado o corpo.

"Quando a gente chegou lá, ela estava dentro de três sacos. Quando tiramos o corpo dos sacos, eu não conseguia nem olhar, de tão feia que estava a situação. O corpo estava muito desfigurado. Era um lugar de mata fechada e de difícil acesso, até gravei onde a gente achou o corpo. Se ele não tivesse mandado a localização para minha mãe, nós não encontraríamos", disse.

Após ser preso, o homem passou por exames de lesões e será encaminhado para o sistema prisional. Ele também responde por ocultação de cadáver. O homem, segundo a polícia, estava escondido em um matagal e a captura dele contou com o apoio de policiais civis e militares, de Sergipe. 

Maria Veronice era mãe de três filhos — um menino de 14 anos e a menina de 11, do primeiro casamento, e uma bebê de apenas quatro meses, que é filha do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário