3 de ago de 2018

Zé Ronaldo é oficializado como candidato ao Governo; médica é vice

Redação Portal Cleriston Silva PCS

José Ronaldo foi confirmado pelo DEM, em convenção do partido realizada nesta sexta-feira (3), em Salvador, como candidato ao governo da Bahia nas eleições 2018. O ex-prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, a 100 km da capital, foi aclamado por correligionários no encontro estadual da legenda, que ocorreu em um hotel no bairro do Itaigara.

É a primeira vez que ele disputa o posto de chefe do executivo estadual. A candidata a vice-governadora na chapa, anunciada de última hora durante a convenção, é a médica e integrante do movimento "Vem Pra Rua" Mônica Bahia (PSDB).

No discurso, sem citar nomes, Ronaldo condenou a corrupção envolvendo políticos, criticou a política de saúde e segurança pública do estado e o que chamou de "obras fantasmas", que, segundo ele, foram "prometidas" pelo atual governo em campanha e não executadas.

"Assumimos essa grande missão de vir a fazer essa eleição. A Bahia clama por uma grande mudança, deseja mudança, e vamos buscar fazer um trabalho para atender a todos na saúde, na segurança pública, na educação, no combate ao desemprego. Por onde eu ando, as pessoas reclamam de falta de segurança, do péssimo serviço prestado na área da saúde pública, do desemprego. Tenho obrigação de lutar bravamente para mudarmos isso", destacou.

Ele ainda disse que, caso eleito, dará uma maior atenção ao interior do estado e, com todos os projetos que planeja implementar, pretende "renovar a política".

"Eu sou do interior, viajo por várias cidades e sei que precisamos dar uma atenção maior aos moradores desses municípios. Claro que não vamos esquecer da nossa capital, mas vamos implementar ações para o desenvolvimento do interior. Estamos com muita garra e determinação e temos certeza de que vamos mudar os rumos da política na Bahia, renovando a política do estado", destacou.

Propostas

Entre as propostas que apresentou durante a convenção, o candidato do DEM manifestou intenção de:

* Desenvolver ações para combate ao desemprego;

* Implementar ações para melhoria da saúde pública;

* Implementar ações para melhoria da segurança pública no estado;

* Implementar ações para a melhoria da educação pública;

* Construir o "Anel do Oeste", semelhante ao chamado "Anel da Soja", um dos trechos mais importantes por escoamento da produção de grãos no estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário