31 de ago. de 2018

Criminosos de Serrinha morrem em troca de tiros com a PM na região de Irecê

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma troca de tiros entre bandidos e agentes de segurança das 1ª, 2ª e 6ª Companhias do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deixou duas pessoas mortas na tarde de quarta-feira (29), na zona rural de João Dourado, na região de Irecê, a 341 quilômetros de Serrinha.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, durante uma operação, houve confronto entre criminosos e policiais militares, que resultou em dois infratores baleados. Adriano de Jesus Costa, vulgo “Biriba”, e Clécio Gama Anchieta, de 25 anos, o “Sinho”, chegaram a ser levados para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Ainda de acordo com informações levantadas pelo PCS, Adriano de Jesus morava no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, e tinha passagem na delegacia local por porte ilegal de arma de fogo [ver matéria]. Já Clécio Gama morava no bairro da Santa, também em Serrinha, e tinha passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas [ver matéria].

Operação de combate ao tráfico - Policiais militares realizavam operação para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de drogas, quando receberam um chamado via 190, informando que na localidade de Prevenido haviam integrantes do bando armados, no interior de uma residência.

De posse das informações, segundo apurou o PCS, os agentes de segurança seguiram até o local indicado e, ao chegarem, foram recebidos com disparos efetuados por dois indivíduos, que estavam abrigados em uma casa e fugiram pulando muros de residências vizinhas.

A composição revidou e ao cessarem os tiros os policiais avistaram dois suspeitos feridos. A dupla foi levada para o hospital da cidade, mas veio a óbito. Com os criminosos, a polícia encontrou duas metralhadoras calibre 9 mm. Uma das armas, da marca Taurus, modelo MT 9 M972, número de série 0042, pertence à Polícia Militar.

Na casa onde estavam os criminosos, a polícia encontrou 2kg de maconha, 100 gramas de crack, 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão e munições calibre 9mm.

Outro suspeito de integrar a quadrilha, Maciel Carvalho dos Santos, de 19 anos, também morreu em troca de tiros com a PM. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 sem registro e com seis munições deflagradas. As armas e as drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê.

Suspeitos portavam duas metralhadoras 9 mm; uma das armas pertence à Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário