20 de ago. de 2018

Prefeitura de Serrinha é elogiada pelo apoio ao combate à violência contra a mulher

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Até o mês de outubro será realizada uma capacitação territorial com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Serrinha, além de serem intensificadas as ações no município de Serrinha. Essas foram decisões anunciadas durante a visita de Jucinalva Peruna, coordenadora executiva de articulação e ações temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres com técnicas da Secretaria de Assistência Social de Serrinha, na sexta-feira, 17.

Estiveram presentes à reunião, a equipe técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), além da coordenadora de proteção social do município, Rosana Maria Barros, e a coordenadora da vigilância socioassistencial, Eline Nascimento. O objetivo da visita, também, foi acompanhar a implementação da política para mulheres no município e dar mais visibilidade e força à rede de enfrentamento à violência.

Jucinalva Peruna agradeceu ao prefeito Adriano Lima e à secretária Adriana Melo pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelo CRAM em Serrinha, com todo apoio e respaldo do governo municipal, “principalmente por Serrinha não ter um fundo próprio e as ações são executadas pelo próprio município”. Ela também ressaltou a importância do atendimento qualificado e que, infelizmente, existe um grande entrave no fortalecimento da rede, que precisa ser qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário