30 de ago. de 2018

Prefeito Adriano vai a Brasília e traz boas notícias para a Saúde em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma viagem produtiva. Desta forma pode ser definida a ida do prefeito de Serrinha, Adriano Lima, ao Ministério da Saúde, em Brasília, esta semana. Em companhia do secretário municipal de Saúde, Alexandre Pires Nóbrega Tahim, e do assessor Adriano Magalhães, o prefeito manteve uma série de reuniões na terça-feira, 28, e quarta-feira, 29. As reuniões tiveram como objetivo a busca de recursos para implantar novos programas e projetos da Rede de Atenção à Saúde de Serrinha.

A primeira agenda, no dia 28, foi com a Coordenação Geral da Urgência e Emergência do Ministério da Saúde. Na pauta, a implantação do SAMU 192 em Serrinha. Foi tratada a solicitação de liberação de unidades móveis de urgência para o programa no município. Na oportunidade, foi discutido também o andamento da obra de construção da Central de Regulação de Urgência do SAMU 192 em Serrinha.

Ainda pela manhã, às 11h30min, o prefeito Adriano Lima, juntamente com a equipe, seguiu cumprindo agenda no Ministério. Na sequência, reunião com a Coordenação da Saúde à Pessoa Idosa, abordando a implantação do Programa de Saúde do Idoso. Já existe, inclusive, convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde para implementar ações voltadas ao cidadão serrinhense idoso. Sem dúvida, mais uma grande notícia trazida na bagagem do prefeito.

Na quarta-feira, dia 29, o prefeito e equipe se reuniram com a Coordenação Geral de Saúde Mental para tratar do projeto da implantação de 8 leitos psiquiátricos no Hospital Municipal de Serrinha, conforme pactuado na Rede de Atenção Psicossocial.

Ao avaliar os resultados da viagem a Brasília esta semana, o prefeito Adriano destaca os avanços alcançados para a saúde municipal. “Graças a Deus avançamos em algumas situações positivas para Serrinha. São programas que beneficiam diretamente as famílias serrinhenses. Felizmente nossos pleitos junto ao governo federal têm sido atendidos e essas viagens têm sido altamente positivas”, comemora Adriano Lima. (Fonte: Ascom/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário