24 de ago. de 2018

Prefeitura investe na melhoria da iluminação pública de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

De janeiro de 2017 até agora, não é exagero algum afirmar que Serrinha virou um canteiro de obras. O governo do prefeito Adriano Lima encontrou a cidade cheia de problemas estruturais, dos mais simples aos mais complexos. Mas, graças à atuação eficiente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, os problemas vêm sendo superados e em praticamente toda a cidade e na zona rural tem obra ou serviço importante do governo municipal.

Umas das primeiras ações do governo, através da Secretaria de Infraestrutura, foi recuperar a iluminação pública em Serrinha. Para se ter uma ideia do abandono encontrado pela atual gestão, dos 8.234 pontos de luz na época, nada menos que 5.800 apresentavam deficiência. Ou estavam apagados ou tinham ainda as lâmpadas de sódio amarelas, que têm baixa capacidade de iluminação e consomem mais energia. Foram substituídas por lâmpadas de LED ou metálicas.

A ação foi imediata. Por determinação do prefeito Adriano Lima, o secretário de Infraestrutura, Misael Cunha Neto, promoveu uma mudança radical e positiva. “Uma das primeiras ações nesse setor foi iluminar 1 quilômetro e meio na entrada da cidade, inclusive com colocação de postes, que não existiam antes”, explica o secretário Neto.

Outra intervenção importante no setor foram os 2 quilômetros de iluminação na avenida Manoel Novaes, no bairro da Rodagem. “Instalamos postes no canteiro central”, destaca o secretário.
Outro local que recebeu nova iluminação foi no trecho da BA 409, estrada que liga Serrinha a Conceição do Coité. “Substituímos luminárias danificadas e instalamos lâmpadas mais eficientes e de maior durabilidade”, acentua o secretário Misael Neto.

A lista de bairros e localidades que receberam manutenção e melhorias na iluminação pública é extensa: Residencial Serrinha, Residencial Vila Novaes, Recantos das Flores, Cruzeiro, Residencial Alto do Recreio, Vila de Fátima, Recreio, Bomba, bairro da Santa, Mutirão, Rodagem, bairro 13, bairro Ninho do Poeta, Coruja, Novo Horizonte, Vista Alegre, Caseb, Colina das mangueiras, Cidade Nova, Vaquejada, Princesa do Agreste, Residencial Alvorada, Loteamento Evereste, Loteamento Maria do Carmo, bairro CSU, Parque Santana (estádio), bairro da Estação, diversas ruas e avenidas no centro da cidade, além de trechos da BA 409 e da BR 116.

Também nas principais praças de Serrinha a iluminação foi melhorada. Na praça Morena Bela, um dos pontos de maior movimentação de pessoas em Serrinha, a ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, é visível. Lâmpadas de LED também nas praças Miguel Carneiro, Luiz Nogueira e do Centenário.

“A iluminação nessas praças tem lâmpadas de LED, com maior capacidade de iluminação e mais durabilidade”, explica o secretário Misael Cunha Neto. (Fonte: Ascom/PMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário