29 de ago. de 2018

Estudante serrinhense é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O estudante serrinhense Guilherme Tínel Oliveira dos Anjos, 16 anos, que estudou na Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro até o início desse ano, conquistou a medalha de prata na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente a 2017. Alunos de várias escolas da Rede Municipal de Serrinha também receberam menção honrosa pela participação. Um feito marcante para a educação do município, sem dúvida. A solenidade de entrega dos prêmios foi na tarde de segunda-feira, 27, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Acima da média - Guilherme tem mais dois irmãos: Eduardo, de 14 anos, e Suelen, de 12 anos. Ele sempre teve todo apoio dos pais, Wagner Martins dos Anjos e Daiane Santos Tínel Oliveira. Ela destaca que Guilherme sempre foi acima da média. “Mesmo antes de completar 2 anos de idade, ele já demonstrava ter facilidade com brinquedos e jogos de montar”, lembra.

Já Guilherme credita seu grande talento com os números à dedicação. “Concilio a facilidade com a Matemática com a prática. Sem praticar não há bom desempenho. Futuramente quero ser físico ou um matemático”, revela o talentoso serrinhense, que há poucos meses se mudou para feira de Santana, para seguir com os estudos.

Medalha de bronze - O jovem realmente é um craque com os números. Essa é a terceira participação de Guilherme na Olimpíada Brasileira de Matemática, que reúne alunos do Brasil todo. Na primeira participação dele, ficou com menção honrosa. Em 2016 conseguiu a terceira colocação e a medalha de bronze. “Agora rumo à medalha de ouro”, prevê a orgulhosa mãe.

O prefeito Adriano Lima ficou bastante orgulhoso do desempenho de Guilherme. “É um jovem que honra nossa terra. O desempenho de Guilherme é motivo de orgulho não apenas para mim, mas também com certeza para todo o povo serrinhense”, destaca o prefeito.
 
A diretora da Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro, Ângela Simone Souza Gonçalves França, lembra com orgulho do talento de Guilherme e destaca a participação de todos os estudantes serrinhenses na Olímpiada Brasileira de Matemática. “Todos estão de parabéns e são motivo de orgulho para a educação de nossa terra”, acentua a diretora.

Aneci Lisboa de Oliveira foi professora de Guilherme no ano passado. Ela destaca a dedicação e a facilidade do jovem com a disciplina. “Sempre foi dos melhores alunos, mostrando responsabilidade, dedicação e gosto pela Matemática”, observa a professora.

A professora Arly Carvalho de Oliveira, coordenadora regional da Olimpíada Brasileira de Matemática, falou sobre o impacto positivo que a Olimpíada tem na vida de muitos estudantes. “O número de alunos e cidades participantes cresceu nesses 13 anos. Há alunos do interior que foram descobertos graças à OBMEP, portanto, encontrar talentos é um objetivo que tem sido cumprido”, avalia.

Receberam menção honrosa os alunos Guilherme Ramos, Thiago da Silva, Tailla Aiade, Edgar de Jesus Carvalho, das Escolas Municipais Maria Áurea, Escola Dionísio Francisco e Escola Ivete Oliveira. O Aluno Rodrigo Martins, da Escola Normal de Serrinha, também foi homenageado.
Merecem parabéns, também, os professores Aneci Lisboa de Oliveira, Vicentino de Jesus, Eremita Ferreira e Eliane Cerqueira. (Fonte: Ascom/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário