19 de ago. de 2018

Serrinha: Almoxarifado central da Saúde é reformado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quem viu antes, abandonado e sucateado, se surpreende. A mudança começou e vai ser radical. E para melhor. É que a prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Saúde, promove completa reforma no almoxarifado central da secretaria.

São melhorias na estrutura física, que eram, desde a gestão passada, totalmente inadequadas para estocagem de medicamentos e outros produtos. A reforma é parte da atenção e do grande investimento que o governo municipal tem feito na área de saúde.

Agora, com a reforma, a estrutura está condizente com as necessidades do importante setor da Saúde. Todo o espaço será pintado e propiciará um ambiente apropriado para armazenar material de limpeza, material hospitalar, medicamentos básicos e controlados, e, ainda, todo o material de escritório.

O material hospitalar, que antes ficava em estantes de aço, agora ficará armazenado em cabines de gesso. Em cada cabine serão postas placas de identificação para facilitar e agilizar os serviços e a identificação dos produtos.

As divisórias do espaço, em madeirite, deram lugar a paredes de gesso, a fim de evitar mofo e ácaros, o que pode causar danos ao material e, principalmente, aos medicamentos. Além disso, os paletes, que servem na movimentação de cargas, antes de madeira, agora serão em material plástico para também evitar mofo e ácaros nos produtos.

Gildevaldo de Matos, funcionário que trabalha há 10 anos no setor, comemora as mudanças. “Sou funcionário concursado do setor há quase 10 anos, e faz tempo que esperava por essa reforma e organização no tocante ao material utilizado pela rede pública de saúde, bem como o armazenamento desses produtos com qualidade. Só agora, nesta gestão, pude perceber o empenho e a dedicação para a efetivação da obra”, destaca.

O secretário Alexandre Tahim destaca a reforma como exemplo do cuidado com a administração municipal tem com a saúde. “O prefeito Adriano Lima tem feito todos os esforços para que a saúde em Serrinha possa atender ainda mais a população, depois de encontrarmos muitos problemas no setor”, acentua o secretário. (Fonte: Ascom/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário