31 de ago. de 2018

Governo lança licitação para construção da policlínica de saúde de Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governo do Estado autorizou nesta quinta-feira (30) a abertura do processo de licitação para construção da Policlínica Regional de Saúde em Ribeira do Pombal. A nova policlínica deve beneficiar a população de mais de 15 municípios da região. A previsão é que a construção seja iniciada em outubro e que em até 10 meses esteja finalizada.

"Temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia, e as policlínicas regionais contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-o mais precoce, além de melhorar a resolutividade da saúde pública", afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. "O modelo de consórcio tem a vantagem de tornar real o que antes ficava na teoria na pactuação entre os municípios", completou.

A unidade será implantada onde atualmente se encontra o ambulatório do Hospital Santa Tereza e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), com investimento de cerca de R$ 12 milhões entre obras e equipamentos. O hospital também passará por reforma e ampliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário