20 de ago. de 2018

Haddad deve herdar 17,3% dos votos de Lula, revela pesquisa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e os ex-ministros Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) devem ser os principais herdeiros dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso ele tenha a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral e seja substituído por Haddad. Os dados são da pesquisa do instituto MDA, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na manhã desta segunda-feira (20).

O levantamento trouxe Lula na dianteira, com 37,3% das intenções de voto, mas, como o ex-presidente está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, seus eleitores foram questionados em quem votariam no cenário no qual ele daria lugar ao ex-prefeito como candidato do PT. Do total, 17,3% disseram votar em Haddad, 11,9% em Marina e 9,6% em Ciro.
Depois, 6,2% dos lulistas disseram votar em Jair Bolsonaro (PSL) e 3,7% em Geraldo Alckmin (PSDB).

No entanto, o maior índice é o de que não escolheriam nenhum candidato, um total de 47,9%, entre indecisos, eleitores que votariam em branco ou anulariam.

Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação BR-09086/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário