23 de ago. de 2018

Datafolha: PT tem 24% da preferência do eleitorado; PSDB e MDB empatam com 4%

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) mostra que o PT tem 24% da preferência do eleitorado. Numericamente, esse é o maior índice desde maio de 2014, quando o partido registrou 23%.

A pesquisa mostra ainda PSDB e PMDB empatados com 4% da preferência do eleitorado. PSL, PDT, PSB e PSOL aparecem com 1% da preferência do eleitorado.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 cidades brasileiras nos dias 20 e 21 de agosto. O índice de confiança é de 95%.

Veja a preferência por partido:

PT: 24%
PSDB: 4%
MDB: 4%
PSL: 1%
PDT: 1%
PSOL: 1%
PSB: 1%
PTB: 0%
DEM: 0%
PCdoB: 0%
PV: 0%
PRB: 0%
Podemos: 0%
PP/ Progressistas: 0%
PPS: 0%
PSD: 0%
Rede: 0%
PR: 0%
Patriota: 0%
Nenhum/ não tem: 52%
Nomes e referências: 6%
Outro partido: 4%

O PT registrou 34% da preferência do eleitorado na região Nordeste. No Norte, a preferência pelo partido foi de 32%. No Sul, 17%. No Sudeste, 20%. E no Centro-Oeste, 17%.

Já o PSDB teve maior preferência do eleitorado no Sudeste e no Centro-Oeste. Em ambas as regiões, a legenda teve 6%. No Norte, o PSDB ficou com 4%. No Sul, com 3%. No Nordeste, com 2%.

O MDB (antigo PMDB) alcançou 7% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste e no Norte. No Sul e no Nordeste, o partido registrou 4%. No Sudeste, 3%.

O PSL registrou 3% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste. Nas demais regiões, a sigla teve 1%. Já o PDT ficou com 2% no Sul; 1% no Sudeste, no Nordeste e no Norte; e 0% no Centro-Oeste.

O PSOL teve 1% em todas as regiões do Brasil – exceto no Centro-Oeste, onde registrou 0%. O PSB ficou com 1% nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte e registrou 0% no Sudeste e no Sul.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 8.433 eleitores em 313 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 20 e 21 de agosto de 2018
Registro no TSE: protocolo nº BR‐04023/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro; 0% significa que o candidato não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Um comentário:

  1. A velha tática da ESQUERDA, utilizar-se de pesquisas fraudulentas, ou que contam (MEIAS VERDADES), o que por associação, se transformam em (INTEIRAS MENTIRAS), afinal de contas, sabemos qual a cor da bandeira (VERMELHA) que o Srº Mauro Paulino (Diretor Geral do Datafolha) levanta, este senhor não tem o mínimo de imparcialidade necessária (OBRIGATÓRIA) para liderar um Instituto de Pesquisa da opinião pública, que outrora MANIPULAVA a intenção de votos de todo um eleitorado, o tempo da manipulação e do uso e abuso do (EFEITO MANADA) acabou. O brasileiro se levantou, o Brasil acordou, as velhas raposas vermelhas (e as disfarçadas de azul) não mais comandarão esta nação. #Bolsonaro2018 #LulaLivreSóEm2030 (se por sua vez, a pena não aumentar).

    ResponderExcluir