9 de ago. de 2018

Renova OAB lança movimento em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Serrinha é a próxima cidade escolhida pelo Renova OAB para o lançamento oficial do Movimento. Após passar por vários municípios do interior do estado, o grupo de advogados insatisfeitos com o atual rumo da advocacia e omissões da seccional baiana da OAB se encontrará nesta quinta-feira (9), às 19h, na rua Álvaro Augusto, 983, no bairro da Rodoviária, para debater o panorama da advocacia na região.

Criado no início do ano por um grupo de mais de 300 advogados, o Renova OAB tem crescido a cada novo encontro, com a adesão de novos participantes. O objetivo é ouvir dos advogados e advogadas que atuam na região quais as principais dificuldades enfrentadas no exercício da profissão e quais as ações necessárias para mudar essa realidade.

“O Renova OAB tem visitado várias cidades e, em todas elas, ouvimos queixas e insatisfações de advogados e advogadas que exercem todos os dias a profissão. A violação das prerrogativas é uma das principais demandas. Além disso, a advocacia baiana demanda transparência, eficiência, melhor funcionamento do judiciário e uma entidade de classe que de fato a represente”, afirma o advogado criminalista e Doutor em Direito Penal Gamil Föppel, que lidera movimento.

Integrante do Renova OAB, a advogada Aline Batista, que atua no ramo do Direito Administrativo, conta que as demandas têm chegado de diferentes cidades. “É neste momento que a gente constata que a insatisfação é generalizada. São advogados e advogadas que querem ser ouvidos e sugerir ideias e ações para mudar a realidade de dificuldades que a advocacia enfrenta”, destaca.

Em Serrinha, o encontro ocorrerá na rua Álvaro Augusto, próximo ao Complexo Policial de Serrinha e ao campus da Uneb da cidade. “O lançamento do Renova OAB em Serrinha serve para mostrar que é possível um novo momento da advocacia baiana. O grupo é formado por profissionais que militam, que estão todos os dias nas comarcas, nos fóruns, e sabem de todas as mazelas que os advogados da Bahia enfrentam atualmente. A gente precisa de mudança e da não perpetuação no poder”, ressalta a advoga militante Kátia Cilene, que atua em Serrinha e municípios da região. (Fonte: Assessoria de comunicação - Gamil Föppel Advogados Associados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário