9 de ago. de 2018

Prefeito de Serrinha vai acionar institutos judicialmente e antecipará valores ao município

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, determinou que a procuradoria do município adote todas as medidas judiciais para responsabilizar a União Brasileira de Divulgação (UBD) e o Instituto Tiradentes judicialmente. A decisão do prefeito está baseada nas denúncias feitas em matéria do programa dominical Fantástico, da Rede Globo, no domingo (5), quando os dois institutos foram alvos de denúncia de irregularidades na concessão de prêmios de desempenho a prefeitos e câmaras de vereadores da Bahia e do Brasil. O caso provocou reação do Tribunal de Contas dos Municípios, que promete apurar a situação no estado.

Embora o município de Serrinha não tenha sido notificado de eventual investigação por parte do TCM, o prefeito Adriano determinou imediata abertura de processo judicial contra os institutos citados na reportagem e eventuais alvos do Tribunal. “Percebemos indícios de uma fraude após a reportagem. Nos surpreendemos com a situação porque à época em que fomos procurados pelos dois institutos, sendo informados que havíamos ganhado os prêmios por desempenho, após pesquisas realizadas por eles, nada de irregular foi notado”, destaca o prefeito.

Adriano Lima acredita que tenha sido vítima de um golpe, assim como todos os prefeitos do estado agraciados com as premiações. De acordo com o procurador do município, Cyro Novais, os dois institutos serão acionados judicialmente. “Recebemos essa orientação do prefeito e vamos adotar todas as medidas contra as empresas envolvidas, para garantir e preservar os interesses do município, imediatamente”, informa o procurador.

Adriano Lima ressalta, ainda, que “além das providências institucionais, buscará, também, de forma pessoal, a reparação de danos causados à sua imagem, em razão de ter sido vítima de um golpe”. Por fim, Adriano Lima informa que irá adotar os procedimentos para antecipar restituição ao município dos valores das despesas para receber as premiações. “Nossa gestão tem se caracterizado pela lisura e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e vai continuar assim”, enfatiza o prefeito.

4 comentários:

  1. Agora chupe essa manga!! Foi vitima de um golpe e vem fazendo o que em Serrinha? Nunca vi se plantar coco e colher maçã.

    ResponderExcluir
  2. Querendo dar um de santinho do pau oco depois que viu a porra inchar agora que restitui os cofres me poupe viu com essa demagogia ne

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando falar urgente, com o senhor Cleriston Silva, se tiver como entra em contato com meu Whatsapp 7186742043 essa foi a uniún foram que achei para me comunicar pos pesquise pelo Google e não achei nenhum número para contato.

    ResponderExcluir
  4. Sei não viu até quando vamos ter política honesta em nossa cidade ??

    ResponderExcluir