2 de jan. de 2018

Estradas baianas registram queda de acidentes no Réveillon

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Iniciada às 8 horas de quinta-feira passada (28) e concluída às 22 horas desta segunda (1º), a Operação Boas Festas 2ª Etapa, nas rodovias estaduais da Bahia, registrou uma queda no número de acidentes comparado ao mesmo período do ano passado. A redução é resultado de um trabalho de intensificação no efetivo policial na fiscalização da 'Lei Seca', do limite de velocidade e transporte de passageiros.

No total foram abordados 7.917 pessoas e 4.805 veículos. Houve 25 acidentes de trânsito, uma redução de 39% em relação ao ano passado, sendo 20 deles com vítimas, o que representa uma queda de 44% no comparativo ao ano anterior. Dezesseis pessoas tiveram ferimentos (13 leves e três graves), além de quatro vítimas fatais. Houve uma redução de 33% do registro de mortes neste ano.

Durante as ações foram recolhidas seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 1.529 veículos autuados e duas armas de fogo apreendidas. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na BA-528. Ele estava com um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, e uma espingarda calibre 28 sem munição e, segundo denúncia de usuários da via, estava a pé, ameaçando as pessoas.

Na malha viária sob responsabilidade do BPRv, o período foi considerado movimentado, com significativo aumento na quantidade de veículos de passageiros, chegando a 200 mil automóveis somente na Ba-099.

Nenhum comentário:

Postar um comentário