9 de jan. de 2018

Corpo encontrado em Lamarão é de motorista sequestrado em Feira de Santana

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após perícia, a Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira (9), que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição na região do povoado Soleira, em Lamarão, na microrregião de Serrinha, é o do motorista pernambucano Fábio Filipe Siqueira Firmino, de 26 anos. O motorista foi algemado com as mãos para trás e morto com tiros de pistola calibre 380.

Fábio Filipe foi sequestrado na última sexta-feira (5), em Feira de Santana, a 62 quilômetros do local onde o corpo foi encontrado. O motorista tomava banho de piscina no condomínio Parque das Orquídeas, no bairro Vila Olímpia, quando foi surpreendido e levado pelos criminosos em um carro preto. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o rapaz é colocado no veículo. [Assista vídeo abaixo].

Conforme o delegado Roberto Leal, coordenador de polícia de Feira de Santana, a linha de investigação principal é vingança. "O Fábio estava com mandado de prisão preventiva decretada no estado de Pernambuco. Ele se envolveu na morte do irmão de um vereador na cidade de Tacaratu, em 27 de julho de 2017. Ele, juntamente com o tio, se envolveu na morte. O tio está foragido. Ele [Felipe] estava escondido com medo de vingança e de ser preso", explicou o delegado.

Roberto Leal disse ainda que as imagens que registraram o momento em que Fábio Filipe é levado estão sendo analisadas. A polícia também investiga a origem do carro usado pelos suspeitos para levarem a vítima.

De acordo com o delegado, os criminosos teriam alugado uma casa no mesmo condomínio, na rua paralela à que Fábio estava, para monitorar o rapaz. O aluguel teria iniciado no dia 24 de dezembro. O dono da residência utilizada pelos autores do assassinato informou à polícia que os locatários disseram que não eram de Feira de Santana e que a casa seria alugada para uma irmã que prestaria vestibular. Os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

A polícia não tem detalhes se a vítima foi morta em Lamarão ou se os criminosos apenas deixaram o corpo dela no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para perícia. Segundo informações de familiares, Fábio era motorista da prefeitura de Tacaratu, em Pernambuco, e era parente de alguns empresários de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário