2 de set. de 2017

Justiça determina reforma da Carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Justiça determinou que o Estado da Bahia inicie a reforma da Carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas. O pedido foi do Ministério Público estadual e o Estado tem o prazo máximo de 60 dias para começar a obra.

Segundo os promotores de Justiça Gilber Santos de Oliveira, Paola Roberta de Souza Estefam e Andrea Borges Miranda Amaral, autores da ação civil pública, a carceragem não atende às condições legais mínimas para a manutenção de presos provisórios. Ainda conforme os promotores, o espaço foi projetado para 38 detentos, mas atualmente abriga cerca de 100.

O MP afirmou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alagoinhas constatou diversas irregularidades que comprometem a segurança e a saúde dos presos e funcionários da carceragem, como: trinca e rachaduras em vigas, pilares, laje e paredes; risco de desabamento, além de problemas de escoamento das águas pluviais, dentre outros.

A Vigilância Sanitária local, em seu relatório de inspeção, também detectou caixa de gordura e esgoto com dimensões incompatíveis com o volume dos resíduos produzidos; paredes e teto com mofo; extintores de incêndio danificados e com carga vencida; infiltrações e más condições dos sanitários, dentre outras irregularidades.

Além disso, segundo o MP, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também constatou várias precariedades na estrutura física da carceragem, ressaltando a necessidade de construção de um novo sistema de esgotamento sanitário.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário