13 de set. de 2017

Sistema de Informação e Gestão Policial chega a Tanquinho, Pintadas e outras seis cidades

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Policiais Civis que atuam nas delegacias de Wagner, Lajedinho, Mirangaba, Saubara, Tanquinho, Antônio Cardoso, Pintadas e Ibiquera contam agora com o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip), ferramenta que agiliza e facilita o trabalho policial. Implantado pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), a ação integra a política de modernização das unidades de segurança no estado.

Com essas oito, o estado agora conta com 289 delegacias em toda a Bahia interligadas com o Sigip. “Ele facilita o trabalho do policial, pois é um sistema integrado, então a checagem de informações de um suspeito, por exemplo, pode ser feita rapidamente. As unidades com esse sistema já podem saber a um clique se uma pessoa já foi presa em outra cidade, conduzida pela Polícia Militar ou se está apresentando alguma informação falsa”, explicou a coordenadora do Sigip, delegada Maria Alice Santiago.

A ferramenta também permite a realização de consultas, realização ocorrências, acessar antecedentes criminais, dentre outras atividades, facilitando assim a ação investigativa. Ainda segundo Santiago, o envio de informações de cada delegacia do interior para Salvador se torna muito mais ágil.

“Para a instalação do sistema, uma série de critérios de infraestrutura precisam estar disponíveis, como o link de internet e a Rede Governo”, afirmou a coordenadora, lembrando também que na próxima segunda-feira (18) a delegacia de Novo Horizonte será conectada com a ferramenta de informação.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário