24 de set. de 2017

Dono de bar é preso por posse ilegal de arma de fogo em São Domingos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Durante operação na cidade de São Domingos, no território do Sisal, a 70 km de Serrinha, na tarde da última quinta-feira (21), uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) localizou um rifle calibre 38 e duas espingardas calibres 12 e 32. O flagrante ocorreu por volta das 17h30, no bar Ponto do Táxi, no Centro da cidade.

Segundo a PM, o armamento pertence ao proprietário do bar Edmundo Filho Matos dos Santos, que foi detido. Além das armas, a polícia encontrou 57 cartuchos de espingarda calibre 32, 15 cartuchos de calibre 12, 11 munições de revólver calibre 38, acessórios para recarga, como espoleta, pólvora e chumbo e duas facas tipo peixeira.

Ainda segundo a polícia, no estabelecimento do suspeito foram encontradas cinco máquinas caça-níqueis. Por lei, instalar, utilizar, alugar ou guardar máquinas caça-níqueis é considerado crime de contravenção penal. O infrator pode pegar de três meses a um ano de prisão.

Diante dos fatos, Edmundo Filho Matos dos Santos foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. O detido teve a prisão ratificada em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e contravenção de jogos de azar, tipificados nas Leis 10.826 /03 e 3.688 /41.

Além das armas, foram apreendidas cinco maquinas caça-níqueis

Nenhum comentário:

Postar um comentário