17 de set. de 2017

Governo firma convênio para fortalecer água e saneamento na região de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o objetivo de permitir a gestão associada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios da área de atuação da Unidade Regional de Feira de Santana, o governo do Estado firmou convênios de cooperação com 38 entes federados. A assinatura do acordo será nesta segunda-feira (18) com a participação do governador Rui Costa (PT), do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, do presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e do diretor geral da Agersa, Walter Oliveira Júnior.

Os convênios têm ainda a função de servir como apoio dos técnicos da Sihs, Embasa e Agersa à elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). De acordo com Peixoto, após essa etapa, o município deve elaborar o seu PMSB, com base na Lei nº 11.445/07, e realizar o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeira (EVTE), a fim de viabilizar a celebração do Contrato de Programa.

"E reforço: mais importante nisso tudo é saber que estamos trabalhando por mais qualidade de vida para milhares de baianos. Afinal, a conclusão dos planos proporcionará, não apenas a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, mas viabilidade técnica e econômico-financeira, com metas estabelecidas e acima de tudo investimentos, que serão revertidos em serviços de excelência com sustentabilidade", destacou o titular da Hirs.

Os municípios que integram os convênios são Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Gavião, Ichu, Ipecaetá, Irará, Lamarão, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quiemadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santaluz, Santanópolis, Santo Estevão, São Domingos, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Serrinha, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Teofilândia, Terra Nova e Valente.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário