13 de set. de 2017

Novos defensores são designados para atuar em 14 cidades do interior da Bahia; Serrinha recebe um

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os mais de 20 defensores públicos empossados recentemente serão designados para atuar em 14 cidades do interior do estado. A Defensoria Pública da Bahia selecionou as comarcas mais necessitadas para receberem este reforço institucional, que atende a um plano estratégico de gestão voltado ao fortalecimento da atuação da instituição no interior.

O serviço nas comarcas escolhidas começa a partir da segunda quinzena de setembro nas cidades de Alagoinhas (2), Amargosa (1), Barreiras (2), Brumado(1), Eunápolis (2), Feira de Santana (1), Ilhéus (1), Irecê (1), Itabuna (2), Jequié (2), Paulo Afonso (1), Serrinha (1), Teixeira de Freitas(1) e Vitória da Conquista(2).

 De acordo com o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, este é um importante momento de renovação da instituição, até pela vontade dos novos colegas em contribuir e aproximar cada vez mais a Defensoria do cidadão. “É uma alegria para a Defensoria dispor desses novos membros da carreira, e um momento de responsabilidade pela atuação que eles vão fazer no interior, pois a população está precisando muito deste atendimento”, afirmou o defensor-geral.

Ele explica ainda que o fortalecimento das equipes é fundamental para a ampliação do acesso à justiça aos que mais dela precisam, já que havia déficit de defensores públicos em alguns municípios, dado o tamanho da população em condições precárias e o aumento da procura pelos serviços da Defensoria.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário