20 de set de 2017

Senhor do Bonfim: Operação apreende 93 m³ de madeira proibida de venda

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) apreenderam 93 metros cúbicos de madeira ilegal e prenderam dois motoristas, entre a sexta-feira (15) e segunda-feira (18). A carga foi confiscada na região de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, e tinha como destino madeireiras de Capim Grosso e Jacobina, no Piemonte da Diamantina. Segundo a PRF, a ação, intitulada de Operação Castanheira, coibia o transporte ilegal de madeira do estado do Pará para a Bahia e estados do Sudeste.

Entre as espécies encontradas estavam Maçaranduba, Argelim e Sucupira. Durante a operação, foram fiscalizados 334 veículos e 240 pessoas. Os dois motoristas detidos foram presos em flagrante por uso de documentação falsa (nota fiscal) e irão responder por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.

A ação contou com o apoio de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e de policiais rodoviários federais da Seção de Policiamento e Fiscalização e das Delegacias de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Itabuna.

Os trabalhos tiveram ainda como objetivo atualizar os policiais locais sobre a fiscalização ambiental bem como intensificar a fiscalização aos veículos de carga que utilizam a BR 407 como rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário