1 de set. de 2017

Vazamento de foto íntima teria levado estudante ao suicídio em Biritinga

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A estudante universitária Edilene da Silva Santos, de 22 anos, se suicidou na manhã desta quinta-feira (31), em Biritinga, cidade da microrregião de Serrinha. Segundo um primo da vítima, o suicídio da jovem teria sido motivado pelo vazamento de uma foto íntima. A imagem teria sido replicada por várias pessoas nas redes sociais.

Edilene foi encontrada morta no quarto da casa onde morava, onde tinha se "refugiado" após a imagem viralizar. A jovem colocou uma corda em volta do pescoço e amarrou no telhado.

Na cidade circula a informação de que a jovem teria sido alertada sobre a foto por uma amiga, alguns dias antes de ser encontrada morta. A Polícia Civil deverá colher o depoimento de parentes e amigos da jovem para esclarecer as circunstâncias da divulgação da imagem. Os envolvidos no episódio e todos os que compartilharam a imagem poderão ser responsabilizados.

Edilene cursava Geografia no Campus XI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Serrinha). O corpo dela será sepultado na manhã desta sexta-feira (1º) no cemitério municipal de Biritinga.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da estudante. “Meu coração está despedaçado. Sempre vai ser minha ‘Edy’. Te amarei eternamente”, escreveu um parente da jovem. “Só Deus sabe o que se passou contigo. Mas nada apagará as lembranças da pessoa maravilhosa que você foi. As pessoas que a conheceram sabem bem o quanto ela era querida. Vai em paz”, lamentou um colega.

Infelizmente, a divulgação de imagens íntimas em sites e redes sociais é um problema muito comum, que tem como principais vítimas as mulheres. Mas, ao passar por essa situação, a vítima pode acionar a Justiça para resolver o problema e punir o divulgador dos conteúdos.

A pessoa que registra e divulga fotos e vídeos sem o devido consentimento, além da indenização por danos morais, também pode ser condenado a até dois anos de prisão.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Corpo da estudante foi encontrado no quarto da casa onde morava

Nenhum comentário:

Postar um comentário