Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (9) após usar uma arma de brinquedo para assaltar um ônibus da empresa Plenna na BR-116, em Serrinha. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com um celular, bolsas e vários objetos dos passageiros.
O coletivo assaltado fazia o percurso Salvador – Serrinha. De acordo com a PM, o crime aconteceu nas proximidades do entroncamento de Lamarão. Um homem pediu parada e, após entrar no veículo, anunciou o assalto. Ele recolheu os pertences das vítimas e fugiu.
Durante buscas pela região, a Polícia Militar, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiu localizar o suspeito. Vando Souza de Jesus, de 26 anos, residente no bairro Água Pequena, em Santa Bárbara (BA), foi encontrado com um simulacro de arma de fogo.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.
No mesmo dia, passageiros de um ônibus da empresa Regional, de placa OUP-5128, que fazia a linha Salvador – Paulo Afonso, também foram assaltados por quatro homens armados na BR-116.
Os suspeitos saquearam os trinta passageiros e fugiram em direção à cidade de Lamarão. Um policial militar que estava à paisana no coletivo foi agredido pelos assaltantes com coronhadas na cabeça. A ocorrência foi registrada na DT de Serrinha, mas até o momento ninguém foi preso.
![]() |
Simulacro usado pelo suspeito para assaltar passageiros |
![]() |
Homem foi detido com os objetos das vítimas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário