19 de nov. de 2015

Vereador de Alagoinhas acusa favorecimento de 11 colegas em marcação de consultas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um vereador de Alagoinhas, no agreste baiano, acusou favorecimento de colegas da Câmara na marcação de consultas médicas no município. A denúncia teria partido da União das Associações Rurais de Alagoinhas (Uara).

De acordo com Luciano Sérgio (PT), em pronunciamento na Câmara nesta quarta-feira (17), haveria 11 pastas na Central de Marcação de Consultas para beneficiar 11 vereadores. Ainda segundo a denúncia, os vereadores teriam prioridades em marcação de consultas e exames. O fato teria sido confirmado pelo secretário da Saúde do município, Reginaldo Paiva.

“O Sistema único de Saúde, o SUS, é para todos e não apenas para os signatários e amigos de onze vereadores desta Casa e, cabe à Central de Marcação, filtrar o grau de necessidades de atendimento e promover a devida marcação”, disse o vereador Luciano, para quem o assunto exige uma apuração rigorosa.

Procurado, o secretário Reginaldo Paiva negou a existência de tais pastas, bem como o privilégio a alguns vereadores. Paiva ainda se comprometeu a prestar depoimento sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário