12 de nov. de 2015

IF Baiano prorroga prazo de inscrições no Processo Seletivo 2016

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Interessados em estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) têm até o dia 20 de novembro para participar do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016. Serão ofertadas 2.690 vagas divididas entre os cursos de educação profissional de nível médio, nas modalidades Integrada, Subsequente e PROEJA.

Além do prazo para inscrições, também foi prorrogada a data limite para postagem e recepção da documentação necessária, sendo agora no dia 4 de dezembro para cursos integrados e subsequentes e 30 de novembro para cursos do Proeja.

Este ano o processo de ingresso está simplificado. Diferente dos anos anteriores, o processo atual não inclui a realização de prova como critério de classificação. Para o preenchimento de vagas nos cursos das modalidades Integrada e Subsequente, a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com as especificações do edital 66/2015.

Já para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Nível Médio, na modalidade de Educação de jovens e Adultos (PROEJA), a seleção será realizada por meio de entrevista e, se necessário, sorteio.

Ao todo, 70% das vagas são destinadas para estudantes de oriundos de Escolas Públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas de oferta Integrada e Subsequente, serão ofertados para os campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Já os cursos presenciais de educação profissional técnica de nível médio do PROEJA estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês e Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário