21 de nov. de 2015

Apesar da crise, Bahia terá mais três novos shoppings até o final de 2015

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nem mesmo as sucessivas quedas do volume de vendas do varejo, registradas nos últimos sete meses, intimidou os investimentos do segmento de shoppings centers na Bahia. Só no final deste ano, três novos shoppings serão inaugurados em Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Juntos, os centros de compras somam investimentos de 270 milhões e irão gerar 2,8 mil novos empregos diretos e indiretos.

“O Brasil é maior que a crise. Vamos enfrentar algum tipo de dificuldade no início, mas as praças onde estes shoppings serão instalados demandam por esse tipo de equipamento”, explica o coordenador da seção baiana da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio. No dia 25 de novembro (quarta), o primeiro a ser inaugurado é o América Outlet, em Feira de Santana. Um dia depois é a vez do Boulevard Camaçari. Já no dia 2 de dezembro, o Shopping Cajazeiras, em Salvador, começa a funcionar.

Em janeiro deste ano, o município de Serrinha também ganhou um centro de compras, o Shopping Serrinha. Entre os novos empreendimentos, nenhum dos três pretende cobrar taxas de estacionamento. “Isso significa que o mercado acredita no potencial do estado e na capacidade de consumo do baiano, mesmo diante das dificuldades econômicas”, diz Piaggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário