29 de nov de 2015

Rejeição ao governo Dilma cai de 71% para 67%, mostra pesquisa Datafolha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 71%, em agosto, para 67% na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 25 e 26 deste mês. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, não houve variação maior que dois pontos neste indicador desde agosto de 2014, ainda durante a campanha de Dilma pela reeleição. A atual avaliação, que vem da soma dos que julgam seu mandato como ruim ou péssimo, é a segunda pior desde sua posse, em 2011.

O levantamento mostrou também que 10% dos entrevistados julgam o governo como bom ou ótimo, apenas dois pontos percentuais acima dos 8% de agosto, o pior índice desde a primeira pesquisa do gênero feita pelo instituto em 1990, no governo Collor. O levantamento também mostra que 65% apoia o impeachment da presidente. Entretanto, 56% acreditam que ela não será afastada. Neste cenário, 62% opinaram que Dilma deveria renunciar à Presidência da República.

A pesquisa revela também pessimismo da população com a economia. Para 77% dos entrevistados, a inflação irá aumentar no próximo período. Na avaliação de 67%, o poder de compra vai diminuir, número recorde, quatro pontos acima dos 63% que pensavam o mesmo em junho. O aumento na taxa do desemprego também é visto como quase certo para o próximo período do governo Dilma. Para 76%, o índice irá aumentar ante 73% que acreditavam nisto na última pesquisa. O levantamento ouviu 3.541 pessoas em 185 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Um comentário:

  1. A muito tempo que o Brasil,esta sem presidente, todo mundo ver,só essa otaria que não veee,ela não conseguiu fazer nada em um ano,a não ser fuder com a crace trabalhadora,quem perde com isso e o brasileiro,com um pais desacreditado sem comando,essa peste já era para ter saido a muito tempo,para o bem da nação

    ResponderExcluir