19 de nov. de 2015

Técnicos acompanham execução do Projeto 2ª Água em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Técnicos do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) acompanharam na semana passada a execução das obras do Projeto 2ª Água nos povoados de Alecrim e Maria Preta, em Teofilândia.

O projeto que objetiva utilizar a água da chuva na implementação de estruturas voltadas a produção de alimentos e geração de renda para agricultores familiares, contempla as famílias teofilandenses com barreiros familiares, hortas, aviários e aguadas de grande porte.

Uma das aguadas de grande porte já construídas em pareceria com o CONSISAL fica no povoado de Lagoa do Ramo, a cerca de 8 quilômetros da sede do município. A unidade terá capacidade de armazenar 20 milhões de metros cúbicos de água.

"Tivemos alguns imprevistos, o que considero normal, mas a prefeitura e o CONSISAL estão empenhados. Nossa meta é entregar 20 kits do projeto até o fim deste ano", disse Silvio Carneiro, técnico do consórcio.

Segundo Silvio, nessa etapa, as ações do 2ª Água incluem a construção de 50 tecnologias de captação de água para produção de alimentos de autoconsumo e comercialização, construção de cisternas com capacidade de 52 mil litros de água, instalação de hortas comunitárias, aviários e ampliação e escavação de aguadas.

As famílias beneficiadas receberão cursos de capacitação para gestão das tecnologias e acompanhamento técnico.

O projeto 2ª Água, tem como meta construir até dezembro de 2015, nas 18 cidades consorciadas ao CONSISAL, 1.000 cisternas, 1.000 barreiros familiares, 50 barreiros de grande porte, implantar 1.000 aviários e 2 mil hortas. (Ascom/PMT)

Técnicos do CONSISAL acompanham execução do Projeto 2ª Água em Teofilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário