16 de nov. de 2015

PM prende acusado de matar tenente serrinhense; outro suspeito morreu

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cleomar seria um dos lideres do tráfico na cidade
Policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, no Sul do estado, prenderam na tarde desta segunda-feira (16) Cleomar José dos Santos, de 28 anos, vulgo “Galego”, acusado de ter matado a tiros o tenente da Policial Militar José Luiz Firmo Queiroz, de 65 anos, após uma discussão sobre som alto na noite deste domingo (15) no distrito de Duque de Caxias.

De acordo com a polícia local, o crime ocorreu por volta das 23h. Outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas, como publicou o Portal Cleriston Silva - PCS. Diego da Silva Alves, de 23 anos, foi atingido no braço esquerdo e Deonastor Dias dos Santos, de 19, no braço direito e na região lombar. Os dois foram socorridos e não correm risco de morrer.

Cleomar, segundo a polícia, seria um dos chefes do tráfico de drogas no município. O outro acusado, Vilian dos Santos Machado, de 20 anos, morreu após trocar tiros com a PM na Rua João Paulo II, no bairro Tancredo Neves, na sede do município. No local, foi apreendida a arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38.

Vilian Machado morreu após trocar tiros com a PM
O tenente, que era dono de uma boate, foi até o Bar do Marquinhos reclamar do som alto e acabou discutindo com algumas pessoas que estavam no local. A polícia informou que, nesse momento, dois rapazes saíram do estabelecimento em uma moto e voltaram minutos depois armados.

Eles desceram da moto e fizeram diversos disparos dentro do bar. O tenente Queiroz foi atingido por dois tiros na mão e no tórax. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, os dois suspeitos fugiram. “O cara [suspeito] disse que, se ele fosse homem, entrava, ia lá e abaixava o som. A vítima foi, abaixou o som e começaram a discutir”, disse uma testemunha que assistiu à cena e pediu para não ser identificado. Cleomar foi ouvido e encaminhado para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.

José Luiz Firmo Queiroz era natural de Serrinha (BA) e irmão do empresário João Firmo Queiroz, dono da Cerâmica Queiroz, localizada às margens da BR-116. O corpo do tenente será enterrado às 10h desta terça-feira (17), no cemitério Paroquial de Serrinha.

Arma que teria sido usada no crime foi apreendida
Tenente Queiroz foi atingido por dois tiros na mão e no tórax e morreu no hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário