26 de nov. de 2015

Encontro em Valente reúne autoridades nacionais e internacionais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RNTC) e a Coordenação Estadual de Territórios da Bahia (CET) promovem, nesta sexta-feira (27), no município de Valente, no Território do Sisal, o evento Território em Movimento, com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento integra a programação Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial sobre Políticas Públicas para o Rural do Século XXI, que teve início na última segunda-feira (23), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e segue até o sábado (28).

O evento irá reunir representantes de todos os estados brasileiros e delegações de governos de Costa Rica, Equador, Colômbia, dentre outros. O evento é um espaço interinstitucional de diálogo, troca de conhecimentos, experiências e boas práticas em desenvolvimento rural sustentável.

A Bahia vem se tornando referência para o Brasil e América Latina por conta do avanço na adoção da abordagem territorial do desenvolvimento. Dividida em 27 Territórios de Identidade, o estado vem adotando estes espaços como unidade de planejamento de políticas públicas. O Plano Plurianual Participativo (PPA) 2016-2019 do Governo do Estado será o terceiro consecutivo elaborado com base nos Territórios.

Durante o evento, serão apresentadas experiências como o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Sisal (CONSISAL), na área de gestão pública, o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira da Bahia (CODES Sisal), no processo de organização da sociedade civil e poderes públicos. Outras experiências em educação, economia solidária e cooperativismo de crédito serão visitados com o objetivo de debater essas experiências exitosas, que promovem o desenvolvimento no Território do Sisal.

Homenagem - O ex-presidente será homenageado na 1ª edição do prêmio LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - Território da Cidadania, pela sua contribuição na adoção da abordagem territorial de desenvolvimento, que vem fortalecendo a participação social nas políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida da população rural do Brasil.

O QUÊ: Território em Movimento
QUANDO: 27 de novembro de 2015 (sexta-feira)
ONDE: Clube Social APAEB - Rua Duque de Caxias, 78 - Centro, Valente - BA
HORÁRIO: 9 horas.


3 comentários:

  1. Esse bandido desse lula não tem e vergonha na cara,monta um quadrilha para saquear o Brasil,e ainda se faz de santo,besta e quem vai ver esse bandido.o amigo dele o senador corrupto cai ontem em breve e ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em valente só tinha puxasaco ,batendo palma e se fazendo de inocente.
      ( Esses puxasaco parece aqueles bonecos de alfaiate e governo metendo o ferro no rabo, roubando a todo momento e eles achando normal,achando graça.)

      Excluir
    2. Em valente só tinha puxasaco ,batendo palma e se fazendo de inocente.
      ( Esses puxasaco parece aqueles bonecos de alfaiate e governo metendo o ferro no rabo, roubando a todo momento e eles achando normal,achando graça.)

      Excluir