18 de nov. de 2015

Teodoro Sampaio: Presidente da Câmara acusa secretário de saúde de agressão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O presidente da Câmara de Vereadores de Teodoro Sampaio, no Portal do Sertão, a 109 km de Serrinha, Ednivaldo Mota (PP), acusa o secretário de saúde, João Paulo, de agressão por “murros e pontapés”. Outra vereadora, Valdelúcia dos Reis Santos (PT), também teria sido vítima do secretário ao tentar fotografar a cena. De acordo com relato do edil, o fato ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (17).

Junto com integrantes da Comissão de Saúde da Câmara, Ednivaldo foi até o posto da Farmácia Básica do município. Os edis iriam apurar denúncias e reclamações sobre falta de medicamentos. “Quando chegamos lá, o secretário já foi me agredindo, dando murros e pontapés, e fez fortes ameaças contra mim. A vereadora tentou fotografar e ele machucou o braço dela e ainda quebrou o relógio”, declarou Ednivaldo.

Segundo ele, no local “havia muitos remédios de amostra grátis”, o que não seria permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo o legislador, o fato foi registrado em delegacia e encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-BA).

O presidente da Câmara ainda informou que o caso foi testemunhado pelo vereador José Carlos Alves, o "Zé da Chan" (PSDB), que é da base do prefeito Akira Suga, recentemente filiado ao PT. "Ele presenciou tudo e não pode se omitir de tudo que viu", concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário