20 de nov. de 2015

Bandidos armados explodem caixas eletrônicos e fazem reféns em São Gonçalo dos Campos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um grupo de cerca de 10 homens explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em São Gonçalo dos Campos, a 91 km de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (20). Os terminais ficavam no Shopping Garden Plaza Center e foram destruídos com a ação violenta. O valor roubado não foi determinado até o momento. Duas pessoas foram feitas de refém e levadas pelos bandidos, sendo abandonadas na região de Feira de Santana.

Segundo o delegado Eugenio Rocha Viana Filho, os bandidos chegaram na cidade divididos em um Punto e uma caminhonete S10 por volta de 1h30 da madrugada. "Eles já se aproximaram do banco atirando", diz o delegado. O bando estava armado com metralhadoras e fuzis. Perto do shopping, um grupo de pessoas fazia um churrasco na rua, depois de retornar de uma partida de futebol. Duas delas foram feitas de reféns.

Os bandidos se dividiram. O grupo que estava no Punto levou os reféns até Feira de Santana, onde os abandonaram, sem ferimentos, por volta das 2h. O veículo também foi abandonado no local. Os outros bandidos fugiram depois de explodir os caixas. Na fuga, eles ainda atiraram contra a delegacia - mas nenhum dos tiros atingiu o alvo. Uma das balas atingiu um poste de uma residência e o outro o pilar de uma casa vizinha à delegacia.

Também durante a ação, um ônibus de funcionários de uma empresa local passou e foi parado pelos bandidos - nenhuma das vítimas foi até a delegacia até o momento, diz o delegado. "Eles apenas mandaram que os passageiros jogassem o celular para o lado de fora, tomaram a chave do ônibus... Não chegaram a roubar. Provavelmente agiram assim para que a polícia não fosse acionada", diz Viana Filho. Viaturas da Polícia Militar chegaram a ser chamadas e algumas foram encaminhadas de Feira de Santana, mas não houve confronto.

O delegado acredita que somente um dos caixas tinha dinheiro para saque - o outro servia apenas para informações. Segundo ele, no entanto, até agora nenhum responsável ou funcionário do banco foi localizado para ser ouvido e esclarecer este e outros fatos, como a quantia levada.

Bandidos explodiram caixas eletrônicos

Durante a ação, um ônibus de funcionários de uma empresa local passou e foi parado pelos bandidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário