17 de nov. de 2015

Operação conjunta em Alagoinhas apreende 157 pássaros silvestres

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Fiscalização realizada pela Unidade Regional (UR) Portal do Sertão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente do Município de Alagoinhas (Sedea) e o 4º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de 157 pássaros silvestres nesse município situado a .

A operação conjunta, ocorrida na semana passada, teve o objetivo de coibir o comércio e a criação ilegal de animais silvestres no município. Também foi uma resposta às denúncias encaminhadas ao Inema e à solicitação da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alagoinhas.

Entre os pássaros recolhidos estão papa-capim, caboclinho, curió, periquito, tuim, canário da terra, cristinha, galo de campina, tico-tico, sofrê, tiê veludo, sanhaço cinza e periquito rei, que foram encaminhados ao Centro de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

Segundo o coordenador da UR, Messias Gonzaga, “a intervenção demonstra o compromisso do Inema e demais participantes [da operação] no combate aos crimes contra a fauna”. Denúncias sobre a venda e a criação ilegal de espécies silvestres e selvagens podem ser feitas pelo telefone 190 (Polícia Militar) de forma gratuita e sigilosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário