23 de nov de 2015

Homem é morto com tiro em ação da PM em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 46 anos morreu após ser atingido por tiro durante ação da Polícia Militar na cidade de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 km de Serrinha, durante o fim de semana. Segundo relatos de amigos, Adilson Santos Vilela foi atingido na perna quando passava por uma blitz, chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu na noite de domingo (22). O enterro é realizado na tarde desta segunda-feira (23), no cemitério da cidade.

Por meio de comunicado oficial, a PM informou que a situação ocorreu por volta das 2h40 de domingo, na Avenida Luís Viana, em Santo Antônio de Jesus, onde policiais militares realizavam abordagem em busca de um motociclista.

Ainda segundo a PM, os agentes foram surpreendidos por um carro "transitando em velocidade incompatível com a via, que invadiu o cenário da ação policial, indo a colidir frontalmente com a viatura da PM".

Ainda segundo relato da Polícia Militar, o policial que realizava a segurança externa da blitz atirou contra o carro da vítima quando estava "na iminência de ser atropelado". Um dos tiros atravessou a porta lateral esquerda do veículo, atingindo a perna do condutor.
Segundo a PM, Adilson apresentava sinais de embriaguez. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus pelo Samu, foi atendido, mas não resistiu ao ferimento.

Amigos e familiares afirmam que Adilson era trabalhador, não estava armado e não tinha envolvimento com o crime. O irmão dele, Paulo Vilela, disse ao G1 por telefone que o irmão estava mesmo bebendo. Ainda de acordo com Vilela, a suspeita é de que Adilson não tenha ouvido um possível pedido de parada dos policiais que realizavam as abordagens na rua.

Segundo a PM, o veículo da vítima foi apreendido e apresentado na delegacia da cidade. A unidade instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário