29 de nov. de 2015

Simulação de intenções de voto em 2018 mostra Aécio à frente de Lula

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha entre os dias 25 e 26 de novembro, divulgada neste sábado (28) pelo jornal Folha de S. Paulo, traz o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na dianteira da preferência popular nas intenções de voto em duas simulações da corrida presidencial para as eleições de 2018.

No primeiro cenário, o tucano aparece com 31%, seguido do ex-presidente Lula (PT), com 22%, enquanto Marina Silva (Rede) surge com 21% das intenções de voto. São citados, ainda, Luciana Genro (PSOL), com 3%, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 2%, e Eduardo Jorge (PV), com 2%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto os que não sabem em quem vão votar têm 5%.

No segundo cenário, sem Aécio Neves e com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato à presidência, é Marina Silva quem aparece na liderança, com 28%, ultrapassando o ex-presidente Lula na preferência popular, que surge em segundo lugar, com 22%. O tucano vem logo em terceiro, com 18%. Luciana Genro e Eduardo Paes aparecem empatados, com 3% cada. Brancos e nulos somam 17% e os que não sabem em quem votar surgem com 6%.

O Datafolha entrevistou 3.541 pessoas em 185 cidades. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Um comentário:

  1. fora PT,ta na hora de botar essa corja de safados para correr,a partir de 2016,não votando em nenhum candidato do PT.de vereador a prefeito,Em2016 vamos dar aa resposta a essa corja não votando no PT

    ResponderExcluir