Redação Portal Cleriston Silva PCS
As carretas da estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estão, desde esta segunda-feira (9), nos municípios de Teixeira de Freitas, Coração de Maria, Serra Preta, Riachão do Jacuípe e Rafael Jambeiro.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a meta, nesta etapa, é realizar mamografias em 9.300 mulheres, com idade entre 50 e 69 anos.
No total, a estratégia itinerante realizou 46.846 mamografias desde agosto deste ano. O principal objetivo da Fase I é mobilizar a população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, uma das causas mais frequentes de morte em mulheres.
Após identificadas pela Atenção Básica do município, as mulheres são encaminhadas para o exame em unidade móvel que irá a cada região pactuada.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados para a Bahia 2.560 novos casos de câncer de mama, dos quais 980 ocorrerão em Salvador, somente este ano.
10 de nov. de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário