5 de mar. de 2013

Feira territorial de economia solidária vai movimentar Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Parte integrante das ações do Programa Vida Melhor, mantido pelo Governo do Estado da Bahia, será realizada entre os próximos dias 7 e 9 deste mês, no Sítio Alagoinhas, município de Serrinha, a Feira de Economia Solidário do Território Cidadania do Sisal, promovida Associação Arco Sertão Central.

O evento é uma das oito feiras territoriais beneficiadas pelo edital 04/2012 de apoio às Feiras de Economia Solidária, lançado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre). Segundo Gisleide Oliveira, assessora da Arco Sertão Central, a feira vai mostrar como a comercialização de produtos e serviços, na qual homens e mulheres trabalham de forma associativa, pode ser uma ferramenta de geração de renda.

Além da exposição dos produtos e serviços de 30 empreendimentos da região e algumas cooperativas de outros municípios, a feira marcará também a inauguração do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município, espaço público que servirá como entreposto para os empreendimentos da economia familiar e solidária.

Na feira, serão oferecidos produtos de artesanatos de sisal, palhas tecido e madeira, doces, beiju, bolos, sequilhos, cocadas, rapaduras, frutas desidratadas e café da chapada. Paralelamente ao evento, acontecerá um curso de formação para 100 empreendedores, com noções de gestão, apresentação dos produtos e acesso ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário