11 de mar. de 2013

Oito traficantes são presos na região de Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Oito mandados de prisão temporária e mais 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, neste fim de semana, durante a operação “Capim Guiné”, deflagrada, na sexta-feira (8), pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina, nos municípios de Piritiba e Tapiramutá, para combater o tráfico de drogas. Mais de 30 policiais, entre civis e militares, participaram da operação que desarticulou a quadrilha.

Foram presos Márcia Maria de Jesus, 44 anos, Exdras de Araújo Machado, o “Binho”, 27, Ana Rita Neta Jesus dos Santos, 43, Ana Paula dos Santos Sampaio, a “Paulinha”, 18, Roberto Luiz Reis Santana, “Rincom”, 30, Jorge Fernandes Junior, o “Bola Sete”, 27, Luciano Araujo Lima, o “Nego Nam”, 29, Adonai Lima Carvalho, “Nanai”, 19, todos envolvidos diretamente no tráfico de drogas.

As investigações tiveram inicio em março do ano passado, depois de um triplo homicídio ocorrido, em Piritiba. Luciene Araujo Lima, a “Chiquita”, 33, Lucivone Araujo Lima, a “Rasta”, 30, e Adilson Alexandre, 28, foram mortos, segundo o delegado Humberto Marino Junior, titular da DT/Piritiba, por traficantes rivais, durante disputa por pontos de venda.

Esquema - As investigações avançaram e culminaram com as prisões dos traficantes Danilo Araujo Lima, 29, e Fernanda da Silva Santos, em Salvador, ainda em 2012. A partir daí, a polícia descobriu um esquema intermunicipal de distribuição de drogas, ratificada com a prisão, em 4 de março deste ano, de Aline Bezerra da Silva, 22, com mais de mil pedras de crack escondidas na bagagem de um ônibus intermunicipal, que fazia o trajeto Salvador/Piritiba.

Segundo o coordenador regional, delegado Elvio Brandão, a prioridade na região é o combate ao trafico de drogas e a elucidação dos homicídios ligados a essa prática. O delegado Humberto Marino, da DT/Piritiba, informou que os oito presos na operação “Capim Guiné” são alvo de investigação policial pelo envolvimento e diversos homicídios ocorridos naquela região, em 2012 e 2013.

Márcia, “Binho”, Ana Rita, “Paulinha”, “Rincom” “Bola Sete”, “Nego Nam” e “Nanai” estão custodiados no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Um comentário: