10 de mar. de 2013

Obras de construção da estrada de Lamarão começam em Abril, garante Wagner

Redação Portal Clériston Silva PCS 

No mês em que completa 36 anos, o prefeito de Lamarão  Dival de Memel (PT) não poderia receber presente melhor. Em visita ao município de Serrinha na manhã deste sábado (9) para inaugurar o armazém da agricultura familiar o governador Jaques Wagner (PT) anunciou o início das obras de construção da BA-400, trecho de 15 quilômetros que liga a sede do município à BR-116.

O processo de licitação para restauração e pavimentação da estrada já foi concluído e as obras devem começar no início de abril, disse o secretário de infraestrutura e vice governador Otto Alencar. “A BA-400 finalmente tira do isolamento os moradores de Lamarão, que levavam até uma hora para trafegar até a BR-116”, disse Otto em conversa com o Portal Clériston Silva.

A obra terá investimentos de aproximadamente R$ 5,5 milhões e permitirá aos motoristas trafegar com mais rapidez e segurança. Para Dival, a recuperação é importante tanto para os motoristas que trafegam diariamente pelo trecho quanto para o escoamento da produção baseada em agricultura e pecuária, beneficiando também os municípios de Água Fria, Santa Bárbara, Irará e Alagoinhas. “Com a estrada segura e bem sinalizada fica bem melhor agora. Esse é um bom presente não?”, comemora Dival.

Na ocasião, Wagner anunciou a recuperação do trecho da BA-411 que liga Ichu a Tanquinho. Desde 2007, o Governo do Estado já recuperou e construiu 6,7 mil quilômetros de estradas em toda a Bahia. No total, os investimentos em rodovias ao longo dos seis anos somam mais de R$ 2,5 bilhões.

Governador parabeniza Dival pela conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário