21 de mar. de 2013

Caso Monte Santo: assediada por estranhos, mãe presta queixa na delegacia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A dona de casa Silvânia da Silva, mãe das cinco crianças que foram retiradas de casa para adoção de forma irregular em 2011, procurou a delegacia da cidade de Monte Santo para denunciar o assédio que está sofrendo, possivelmente da parte de pessoas ligadas às famílias paulistas que ficaram com as crianças antes da determinação judicial para que elas voltassem a viver com a mãe biológica.

Na semana passada, Silvânia diz que começou a ser assediada por pessoas estranhas. Um homem que dizia querer comprar um terreno com o marido dela começou a fazer perguntas sobre seus filhos. Três dias depois, uma mulher entrou na escola dos filhos e tentou fazer com que uma das crianças conversasse pelo celular com uma pessoa que estava em São Paulo.

O homem que a abordou sobre o terreno teria sido reconhecido por uma amiga de Silvânia como uma pessoa que frequenta comunidades virtuais contra a volta das crianças para Monte Santo.

O juiz que determinou o retorno das crianças, Luiz Cappio, hoje em Euclides da Cunha, conversou sobre o caso com a TV Bahia. "Essas famílias paulistas estão desobedecendo sentenças que eu proferi em processos, sentenças que estão em valor. As famílias estão desobedecendo de forma sistemática (a decisão judicial). Estão conseguindo deixar a família em pânico", disse.

O delegado Elísio Araújo Ramos, titular de Monte Santo, vai começar a ouvir testemunhas do caso de assédio na sexta. O Cedeca também acompanha o caso.

Segundo pessoas que acompanham o caso, as famílias paulistas usam a internet para tentar atacar Silvânia e a família de Monte Santo. Uma denúncia sobre essa ação na internet já foi feita em fevereiro ao Ministério Público da Bahia.

As crianças estão vivendo novamente com a mãe em Monte Santo desde dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário