18 de mar. de 2013

Serrinha realiza Faxinaço contra a dengue na Rodagem

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Acontece na próxima quarta-feira (21), a partir das 9h, o Faxinaço Modelo no bairro da Rodagem. Visando a prevenção e controle da dengue no município de Serrinha, o bairro foi escolhido por apresentar índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypit transmissor da dengue e de casos da doença.

O grupo de reunirá no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro. No Faxinaço, casas serão visitadas numa ação educativa com o objetivo de envolver a população na identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Além disso, a população será orientada para a realização de ações diárias de limpeza preventiva em suas residências e arredores, bem como destacar a importância da mobilização como uma prática que contribui para a construção de uma consciência cidadã coletiva.

Durante a semana, além do Faxinaço, no dia (20), às 9h, no Auditório da Prefeitura, está programada uma reunião estratégica com o Prefeito Osni Cardoso e Secretários, a fim de sensibilizar a gestão municipal para adesão e parceria do poder público na intensificação das ações do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado, permitindo assim um melhor enfrentamento do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário