11 de mar. de 2013

Edital de concurso do INSS deve sair em maio, diz ministro da Previdência

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O edital do concurso de Analista de Seguro Social, do INSS, deve ser publicado até começo de maio, afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nesta segunda-feira (11). O concurso do INSS já está autorizado para ocorrer este ano, e serão abertas 500 vagas. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou no dia 1º de fevereiro a realização do concurso, em portaria publicada no “Diário Oficial”. De acordo com a portaria, o cargo exige curso superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 5.538,05 para carga horária de 40 horas.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário