22 de mar. de 2013

Coité: Prefeitura cria nova secretaria e Conselho para tentar atrair indústrias

Redação Portal Clériston Silva PCS

A prefeitura de Conceição do Coité apostará a médio e longo prazo na atração de indústrias e empresas da área de serviços para diminuir a dependência do sisal, movimentar a economia e gerar emprego e renda para o município do nordeste baiano.

O município, que sofre com a seca que castiga todo o semi-árido baiano e nordestino, criou a Secretaria de Indústria e Comércio e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, iniciativas inéditas na região sisaleira.

O colegiado tomou posse nesta quinta-feira (21) com a missão de assessorar a administração municipal na elaboração de políticas públicas e na busca de soluções e melhorias socioeconômicas para os próximos 20 anos. “As gestões anteriores nunca se preocuparam em planejar a cidade para o futuro. As ações imediatas e emergenciais são importantes, inclusive amenizar os efeitos da seca. Mas também temos que preparar a cidade para nossos filhos e netos”, afirmou o prefeito Francisco de Assis (PT).

Para o vice-prefeito Alex Lopes (PMDB), que é empresário na região, o Conselho e a nova pasta darão condições à prefeitura de atrair empresas, o que aquecerá o comércio local. “Vamos estimular e incentivar a instalação de novas empresas na cidade e já estamos com conversas bem adiantadas com algumas. Precisamos diversificar a economia do município até para não sermos tão reféns das condições climáticas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário