22 de mar. de 2013

Quadrilha arromba caixa eletrônico em Sapeaçu

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Sapeaçu, a 163 km de Serrinha, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (21). A quadrilha teve acesso ao banco por volta de 2h através de um terreno baldio que fica no fundo da agência.

Ao entrar no banco, o grupo mexeu nas câmeras do circuito de segurança de modo que não fosse possível captar as imagens da ação. “Fazendo uso de cano ou vassoura, eles levantaram as câmeras. Pelo que deu pra ver nas imagens, a gente estima que pelo menos cinco homens tenham entrando. Mas outros quatro devem ter ficado do lado de fora dando apoio”, diz o delegado Fabrício de Alencar, titular da delegacia local.

A quadrilha utilizou dois maçaricos para arrombar um caixa de autoatendimento e ainda tentou abrir o cofre. Durante a ação, o alarme foi disparado e o gerente acionou a Polícia Militar. “Os policiais dizem que foram até lá e viram tudo normal. O gerente ligou às 3h40 e eles falaram que já tinham ido”, afirma.

O delegado acredita que a quadrilha estava acompanhando a movimentação no banco há alguns dias. Na quarta-feira (20), um carro-forte esteve na cidade. “Eles pensaram que o carro tinha trazido dinheiro, mas veio buscar porque há um limite de dinheiro que pode ter na agência”.

O valor levado pelos assaltantes ainda não foi calculado pelo banco. Uma perícia foi realizada no banco por volta de 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário