6 de mar. de 2013

Desabamento em mina subterrânea mata dois funcionários em Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Duas pessoas morreram em um acidente de trabalho em uma mina subterrânea do município de Jacobina, localizado a 203 quilômetros de Serrinha.

Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Élvio Brandão de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 5h30 desta quarta-feira (6), na mina Jacobina Mineração e Comércio, administrada pela empresa canadense Yamana Gold.

O teto da mina desabou durante um desplacamento de rocha, quando uma das pedras que sustentam a mina subterrânea saiu do lugar.

O supervisor Juarez Alves Pereira e operador José Jacson Porto Dantas morreram soterrados em uma das galerias do local. Os dois moravam em Jacobina.

Ainda conforme o coordenador da 26ª Coorpin, peritos da Polícia Civil estão na mina realizando o levantamento cadavérico. Os corpos dos operários serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

Em nota, a Yamana Gold informa que o local do acidente foi isolado, e somente equipes de socorro da empresa e autoridades têm acesso. "A empresa está prestando toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados neste lamentável acidente e seguirá acompanhando os familiares para atendê-los com todo apoio necessário", diz a nota.

Foto: site A Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário