26 de mar. de 2013

Empresário morre após colisão frontal com carreta na BR-116, em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Colisão frontal entre uma carreta tipo cegonha, placa HFO-4936, licença de Betim/MG, e um Volkswagen Saveiro, placa JSI-7176, licença de Serrinha, na rodovia BR-116, próximo a entrada do povoado de Levada, em Serrinha, provocou a morte do empresário João Pereira Nascimento Filho, idade não informada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h. O empresário ficou mais de 40 minutos preso às ferragens e faleceu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, informou o repórter Renny Maia. Militares do 16º BPM e voluntários ajudaram no resgate.

O motorista da carreta identificado como Cleiton Porto de Oliveira, 33 anos, não ficou ferido. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

João do Posto, como era conhecido o empresário, seguia no sentido Lamarão/Serrinha quando, segundo informações de testemunhas, teria sido surpreendido pela carreta que invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem.

“As marcas no asfalto confirmam a versão das testemunhas e indicam que o motorista da carreta teria mesmo provocado o acidente”, disse um policial militar à reportagem do PCS.

Ainda segundo a polícia, a carreta ficou atravessada na pista e interrompeu o trânsito no local. Por volta das 17h o tráfego foi totalmente liberado.

João Pereira era proprietário de um posto de combustível na cidade de Lamarão. O corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O local e o horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Carreta e carro de passeio bateram de frente
Empresário João do Posto morreu a caminho do HGCA
Militares do 16º BPM ajudaram no resgate
Acidente aconteceu na BR-116, em Serrinha
Motorista da carreta teria provocado o acidente
Empresário ficou mais de 40 minutos preso às ferragens 
Foto: Araketu/PCS

3 comentários:

  1. ACIDENTES NÃO ACONTEÇEM.............O QUE ACONTEÇE É INRESPONSABILIDADE NO TRANSITO FALTA DE AMOR PELA VIDA DO PROXIMO............E AS LEIS MAIS SEVERAS EM RELAÇÃO A ISSO............

    ResponderExcluir
  2. Estes motoristas de segonha nao tem o minimo de resposabilidade no transito pra eles o veiculo pequeno saia de baixo. Pois eles nao sao atigidos. Correm muito colocando a vida de muitos em risco.

    ResponderExcluir
  3. Esse motorista tem que ser preso e perder a CNH, a placa de nao ultrapassar na frente dele nao e so o alcoo matam nao a imprudencia tambem

    ResponderExcluir