11 de mar. de 2013

Reunião itinerante discute estiagem com prefeitos de 31 municípios

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca realiza nesta terça-feira (12), a partir das 9h, em Feira de Santana, a sexta reunião itinerante, com a participação dos 31 prefeitos dos municípios que pertencem aos territórios de identidade Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Na reunião, na Villa Gourmet, serão apresentadas as ações de convivência com a seca já executadas e em andamento, além dos programas e convênios que podem ser realizados em parceira com as prefeituras.

Em paralelo, haverá um encontro entre as equipes técnicas das secretarias e empresas estaduais e os secretários municipais da Agricultura, de Assistência Social e de Infraestrutura. O objetivo é oferecer assistência e orientações sobre as ações desenvolvidas para convivência com a seca.

“Como fizemos nas primeiras reuniões, vamos atender cada prefeito e apresentar tudo o que foi realizado nos territórios. Esta reunião de trabalho nos permite otimizar as realizações do Estado, alinhando as políticas em curso com os municípios”, explica o secretário da Casa Civil, Rui Costa, coordenador do comitê.

As reuniões itinerantes foram iniciadas em janeiro, com a mobilização, até o momento, de 146 prefeitos de dez territórios de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário